Agência de turismo de Foz chega aos 35 anos como a mais influente da internet brasileira

Antes de vender uma viagem, a agência usou a estratégia de fazer as pessoas se apaixonarem por Foz do Iguaçu, se reinventando digitalmente

"Entendemos que antes de vender uma viagem, precisamos fazer as pessoas se apaixonarem por Foz do Iguaçu e é isso que move cada conteúdo, cada projeto e cada atendimento”, destaca Marcelo Valente, CEO da Loumar Turismo. Foto: divulgação

Reconhecida por conectar turistas de todo o Brasil à Tríplice Fronteira, em novembro de 2025, a Loumar Turismo celebra 35 anos de atuação em Foz do Iguaçu, consolidando-se como uma das empresas mais inovadoras e influentes do setor de turismo receptivo no Brasil.

Fundada em 1990, a empresa nasceu como uma operadora de receptivo tradicional, mas foi pioneira em se reinventar digitalmente.

“Nos últimos anos, transformamos a Loumar em um ecossistema de mídia e turismo. Entendemos que antes de vender uma viagem, precisamos fazer as pessoas se apaixonarem por Foz do Iguaçu e é isso que move cada conteúdo, cada projeto e cada atendimento”, destaca Marcelo Valente, CEO da Loumar Turismo.

Resultado: hoje, é considerada a agência de turismo mais influente da internet brasileira, com uma audiência consolidada nas redes sociais e no YouTube, onde inspira milhares de viajantes apaixonados por Foz do Iguaçu.

Nova fase

A data marca não apenas uma celebração, mas também uma nova fase.

A empresa investiu na criação de um estúdio próprio de produção de conteúdo dentro da sede, de onde são gravados vídeos diários para redes sociais, transmissões ao vivo e campanhas educativas para o mercado de turismo.

A Loumar também expandiu sua atuação para o segmento B2B, com o projeto Loumar Educação, voltado à capacitação de agências parceiras em todo o país.

“Foz do Iguaçu está vivendo um novo momento, com recordes de visitantes, investimentos em infraestrutura e eventos internacionais. O papel da Loumar é continuar sendo ponte entre esse destino e o viajante moderno”, afirma Rodrigo Ciavaglia, diretor geral da Loumar.

Próximos passos

Entre os próximos passos da empresa estão a expansão do atendimento com novas tecnologias e com o avanço da inteligência artificial assistida pelos Especialistas em Foz, novas parcerias estratégicas com atrativos e hotéis da região, e o fortalecimento da comunidade “Apaixonados por Foz”, formada por turistas que se conectam diariamente em torno do amor pela cidade.

A Loumar segue com seu foco principal voltado para o motor de toda a operação: as vendas.

O objetivo é ampliar continuamente o portfólio de produtos e investir em tecnologias que facilitem o acesso de mais pessoas interessadas em reservar experiências em Foz do Iguaçu.

Passagens aéreas

“Estamos expandindo nossa estrutura tecnológica para chegar a um número cada vez maior de viajantes e parceiros comerciais”, explica André Vinicius, diretor de vendas da Loumar Turismo.

Logística

Com a maior operação local de turismo do Brasil, a Loumar Turismo gerencia uma complexa estrutura logística que inclui transportes regulares e privativos com frota própria, além de mais de 40 balcões de vendas instalados em hotéis de Foz do Iguaçu.

A empresa também investe constantemente na formação de mão de obra especializada, reconhecendo que o capital humano é um dos pilares do sucesso no turismo receptivo.

Nesse sentido, o diretor de operações, Jorge Elton Rocha, desenvolveu uma metodologia própria que otimiza a gestão das rotas, o treinamento de motoristas e o padrão de atendimento ao cliente, garantindo eficiência, segurança e hospitalidade em cada trajeto.

A empresa investiu na criação de um estúdio próprio de produção de conteúdo dentro da sede, de onde são gravados vídeos diários para redes sociais, transmissões ao vivo e campanhas educativas para o mercado de turismo. Foto: divulgação
Sair da versão mobile