A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela administração de 662 km de rodovias no Oeste e Sudoeste do Paraná, programou para sábado (29) uma operação de interdição temporária na Ponte da Amizade e na área da Aduana, em Foz do Iguaçu (BR-277, km 731 ao km 732) – rota essencial de circulação entre Brasil e Paraguai, utilizada por veículos leves e pesados.
Objetivo da interdição
A intervenção está prevista para ocorrer durante a madrugada, período de menor fluxo, garantindo menor impacto ao trânsito. O bloqueio é fundamental para a execução de melhorias estruturais, alinhadas ao cronograma de manutenção previsto no contrato de concessão.
Serviços programados pela EPR Iguaçu
Durante a operação, serão realizados:
-
Revitalização e reforço da sinalização viária
-
Revisão do sistema de drenagem
-
Implantação de dispositivos de segurança
-
Instalação de tachas refletivas para melhor visibilidade noturna
A implementação desses recursos irá aumentar a segurança, melhorar a trafegabilidade e oferecer maior orientação aos condutores, especialmente em períodos de chuva ou baixa luminosidade. Tais ações auxiliam na redução de acidentes e no fluxo mais seguro entre os países.










