Entre a noite de domingo (22) e a manhã desta segunda-feira (23), uma frente fria passou causando temporais com rajadas de vento de mais de 93km/h e acumulados de chuva superiores a 70 mm em algumas regiões paranaenses.
Ela segue sobre o Estado, trazendo temporais ao longo de segunda-feira e, assim que ela passar, uma massa de origem polar começa a atuar no Paraná.
Amanhã, segundo o Simepar, será o dia mais gelado de 2025, até o momento, superando a última massa de origem polar que trouxe as primeiras temperaturas negativas entre o fim de maio e início de junho.
No Sudoeste, Oeste, faixa Norte e Noroeste, há possibilidade para a formação de geada branca (geada característica), de fraca a moderada intensidade.
Para quarta-feira há previsão de geada forte no Centro-Sul e Sudoeste (regiões de São Mateus do Sul e União da Vitória).
As temperaturas ainda seguem baixas, com 0°C na maioria dos municípios, mas com registros negativos mais de forma pontual, especialmente nas regiões de Pato Branco, Palmas, General Carneiro, Guarapuava, Palotina, Assis Chateaubriand e Cascavel.