Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

O gato fez xixi no meu computador

O meu laptop ficou hospitalizado, está em exames para constatar se tem salvação

Por Vinícius Ferreira
22 janeiro, 2023
| 2 minutos de leitura |
Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin

Sem Computador

*Por Carlos Galetti

Sim, estou sem computador. Imaginem a sensação de abandono, de perda, de desamparo. Nem imaginava que fosse tão dependente dessa máquina envolvente e, ao mesmo tempo, tão cerceadora.

Notícias Relacionadas

E por falar em Natal…

Um certo tipo urbano

Sutileza feminina…

O fato é que já vivi no século vinte e estou no 21, passei de passagem pela virada do milênio, indo ao encontro das modernidades criadas ao longo dessas viradas, tais como, games, os mais diversos, aviões que sobem na vertical, carros que estacionam sozinho, enfim as loucuras da modernidade.

Já experimentei o mundo menos tecnológico, sem internet, sem fluxo de tráfego de mensagens, sem os caminhos da fibra, pois fibra naquele tempo era somente a disposição para enfrentar os percalços.

Lembram-se dos gatos lá de casa? Aqueles onze peludos?

Pois bem, um dos bonitinhos mijou no meu computador. Estava fazendo um serviço no dito cujo, quando tocou a campainha e, de onde me encontrava vi que era um amigo do bairro. Fui atendê-lo, claro batemos um papo e quando voltei o fato estava consumado.

Toquei o toque de reunião, coloquei-os em forma, e iniciamos o interrogatório. Os xinguei, e não foi pouco, puxei pelos seus brios, falei de falta de consideração, de cuspir no prato que comem, enfim, só não elogiei as respectivas progenitoras.

Lá pelas tantas uma das princesas tomou a palavra; deixe que explique que são duas princesas, a princesa/princesa e a princesa/perninha. Foi a perninha que pediu pra falar, explicando que não entendia desses aparelhos modernos, que pensou que estaria brindando o aparelho, que a real intenção era agradar o chefe. Caí na conversa e encerramos a reunião.

A sina começou aí, pois tive que levar a máquina na empresa que nos presta este tipo de serviço, ouvir as gozações e constatar a gravidade do que aconteceu. O teclado havia sido bem prejudicado, seria menos mau se fosse um computador, mas tratava-se de um laptop.

O meu laptop ficou hospitalizado, está em exames para constatar se tem salvação. Até concordo que é um pouco antigo, mas já sofreu algumas revisões ao longo desse tempo, pois sabemos, fez o trabalho bem-feito, pronto, está novo.

Entretanto, a necessidade continua premente, há muitos trabalhos que desenvolvo no computador, por exemplo: – O Momento Espírita, aos domingos, em favor do Centro que frequento; O Texto do Blog do Vinícius; Palestras que faço nas entidades, tais como, Maçonaria, Exército; enfim, sou um grande dependente dessa maquininha infernal.

Enquanto não conserto o meu computador ou providencio seu enterro, vou usando o da minha amiguinha do trabalho, pois saiu a solução perfeita, a tarde ela usa, é quando precisa, e eu uso de manhã, no horário em que venho na empresa. Tá perfeito, mas ainda falta alguma coisa, acho que é o meu… computador.

Carlos A. M. Galetti é coronel da reserva do Exército, foi comandante do 34o Batalhão de Infantaria Motorizado. Atualmente é empresário no ramo de segurança, sendo sócio proprietário do Grupo Iguasseg. 

Vivendo em Foz já há mais de 20 anos, veio do Rio de Janeiro, sua terra natal, no ano de 1999, para assumir o comando do batalhão.

Tags: CrônicasQuatro respostas
CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Foto ilustrativa: Pixabay
Crônica

E por falar em Natal…

11 dezembro, 2024
2
Crônica

Um certo tipo urbano

16 novembro, 2024
1
Foto ilustrativa: Pixabay
Crônica

Sutileza feminina…

9 novembro, 2024
3
Deixar comentário

Notícias recomendadas

  • Notícia
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

CNH vai ficar muito mais barata no Paraná; exames terão redução de 55%

13 junho, 2026
1
Foto: divulgação

Nem a prisão freia os ladrões: mais um furto de fios deixa avenida no escuro em Foz

12 junho, 2026
1
Foto ilustrativa: divulgação

Inglaterra estreia e Portugal entra em campo: veja os jogos desta quarta na Copa do Mundo 2026

17 junho, 2026
1
Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Anvisa mantém proibição de produtos Ypê, mas libera parte dos lotes; veja o que continua suspenso

15 junho, 2026
1
Foto: divulgação

Novo chefe do Foztrans se reúne com secretário e já mira mudanças no trânsito de Foz do Iguaçu

18 junho, 2026
1

Notícias Populares

  • Foto ilustrativa: Pixabay

    Sensação térmica chega a 4°C e tempo seco aumenta risco de problemas respiratórios

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Copa do Mundo 2026: veja os jogos desta quinta (18) e quem pode garantir vaga nas oitavas

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Obra aguardada há anos: veja como será o novo viaduto do Trevo do Charrua

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Semana de sol à vista

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Atletas de Foz do Iguaçu conquistam medalha em torneio mundial de tênis de mesa

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

  • Aviso Legal
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Newsletter
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem somos

Redes Sociais

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Tríplice Fronteira
  • Foz do Iguaçu
  • Na Terra das Cataratas e da Itaipu
  • É bom saber!
  • Crônica

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais