Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Chico e Bobato, um ano (já?) de gestão. Confira o balanço

Por Vinícius Ferreira
2 maio, 2018
| 3 minutos de leitura |
CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin
Dívidas em dia, obras retomadas. Chico faz balanço hoje. Foto: PMFI

Há quem ache que pouca coisa mudou, há quem diga que poderiam ter feito mais e melhor.

Mas, convenhamos, pra quem pegou uma prefeitura falida, não dá pra reclamar  tanto assim de Chico Brasileiro e Nilton Bobato. Foi um primeiro ano de ajustes, de retomada de algumas obras, de pagamento de dívidas acumuladas. E não foi pouca coisa.

Notícias Relacionadas

Golpe usa número da Polícia Civil de Foz do Iguaçu para enganar vítimas

Paraná abre consulta ao mercado para transformar Centro de Convenções de Foz do Iguaçu em novo polo de investimentos

Dança das cadeiras: três diretores e um assessor são exonerados por Silva e Luna

Nesta quarta (2) à noite, o prefeito e seu vice prestam contas deste primeiro ano de gestão, em cerimônia aberta ao público, a partir das 19h. Mas já dá pra adiantar o que vão informar à população.

Com base em press-release da Prefeitura e, também, na postagem feita por Nilton Bobato em sua conta no Facebook, a gente resume o que foi o ano em Foz.

Contas públicas – A recuperação econômica foi o maior desafio, dizem Chico e Bobato. Só em dívidas da gestão anterior, havia a pagar mais de R$ 62 milhões.

As contas estão em dia e os fornecedores recebem até 20 dias depois da certificação da nota, “o que aumentou a concorrência das licitações municipais e, como consequência, a Prefeitura paga menores preços”, diz Bobato.

Chico lembra que o Tesouro Nacional melhorou a nota do município: era C e agora é A.

Obras – Mesmo com o caixa lá embaixo, foi possível renegociar obras paradas, como das avenidas Andradina e Felipe Wandscheer. A Olímpio Rafagnin, marginal da BR-277, será reiniciada nos próximos dias.

Foram construídas duas unidades de saúde, no Cidade Nova e Jardim São Roque; o CER VI (Centro Especializado em Reabilitação); as praças do Mitre, da Bíblia e da Paz; três campos de futebol e o ginásio do Ouro Verde, que estava danificado desde a chuva de granizo em setembro de 2015.

Novidades – No balanço, Chico e Bobato vão citar também projetos em andamento, como o Programa de Regularização Fundiária, as obras de combate a alagamentos (começaram pelo Jardim São Luiz e devem ser estendidas para outras regiões, como Jardim Universitário e Vila Brás), os investimentos na educação e a construção de três novos CMEIS, em Três Lagoas, Cidade Nova e Jardim São Roque.

Saúde – O Não Viu? pega no pé da Prefeitura pela questão da saúde oftalmológica, mas o balanço a ser apresentado destaca a contratação de mais de 170 médicos em um ano de gestão e a reativação do Laboratório Municipal, que hoje faz mais de 60 mil exames por mês.

“Reabrimos a Upa Morumbi, que atende cerca de 500 pessoas por dia. Só no ano passado pagamos R$ 13 milhões em dívidas da gestão Reni Pereira ao Hospital Costa Cavalcanti. Muitos fornecedores também foram pagos. Houve um grande avanço e muitos investimentos, mas a saúde é um aperfeiçoamento constante, ela não se resolve da noite para o dia”, conta o prefeito.

Câmeras – Na verdade, a gestão passada foi um desastre nas mais diversas áreas. Como a de videomonitoramento, que estava com 120 câmeras abandonadas, para as quais foi feita licitação para o conserto. E foram compradas mais 134, o que permitirá um melhor videomonitoramento ainda este ano.

Asfalto – O vice-prefeito conta que 54 ruas da cidade estão sendo pavimentadas e que a Usina de Asfalto está na fase final. A operação tapa-buracos deu uma melhorada no estado das ruas, bem como a roçada do mato que ocupava ruas e avenidas.

Conclusão – É um começo. Pela situação anterior, um bom começo. Agora, dará pra atual gestão mostrar de fato a que veio.

Tags: Cidade
CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Notícia

Vereador propõe a criação da semana dos carros antigos em Foz

2 abril, 2019
127
Notícia

Fotos do dia: estão melhorando a pista de caminhada da Avenida Paraná

2 abril, 2019
390
Notícia

Palestra de negócios em Foz abordará atendimento competitivo

2 abril, 2019
105
Deixar comentário

Notícias recomendadas

  • Notícia
Foto:  Valdir Amaral/Alep

Chegam ao fim as rifas de bezerros, leitões e outros animais vivos no Paraná

4 agosto, 2026
1
Foto: divulgação/PMFI

Saiba o que pode e o que não pode ser destinado à Coleta Seletiva de Recicláveis em Foz

4 agosto, 2026
1
Foz do Iguaçu. Foto: PMFI

Confira o que muda no tempo em Foz do Iguaçu nos próximos dias

1 agosto, 2026
1
Foto: divulgação

Combustíveis ficam até 39% mais caros no Paraguai este ano

3 agosto, 2026
1
Foto: divulgação/Anvisa

Anvisa determina apreensão de lote falsificado do suplemento Omegafor Plus; veja qual é o lote

3 agosto, 2026
2

Notícias Populares

  • Foto: divulgação

    Que lambança! Paraguai condena fala de Lula e cobra devolução de troféus da Guerra da Tríplice Aliança

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Foz do Iguaçu autoriza corte de árvore prejudicial para abelhas e beija-flores

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Anvisa determina apreensão de lote falsificado do suplemento Omegafor Plus; veja qual é o lote

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Anvisa autoriza 5 novas “canetas emagrecedoras”; saiba quais foram aprovadas

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Foz do Iguaçu terá semana de chuva e risco de temporais, mas sem previsão de onda de frio

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

  • Aviso Legal
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Newsletter
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem somos

Redes Sociais

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Tríplice Fronteira
  • Foz do Iguaçu
  • Na Terra das Cataratas e da Itaipu
  • É bom saber!
  • Crônica

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais