
Contrariando todas as imposições da Prefeitura de Foz, principalmente a de” ficar em casa”, o prefeito Chico Brasileiro, sem justificativa plausível, aparentemente, resolveu participar da instalação de uma barreira sanitária no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária da BR-277, no km 714.
A barreira é mais uma forma de prevenção ao novo coronavírus, além de inibir o transporte irregular de passageiros.
O prefeito foi lá e fez a seguinte declaração: “Esta é mais uma ação para garantir a segurança dos iguaçuenses. Através desta barreira, vamos conseguir monitorar as pessoas que estão entrando na cidade e dar o devido encaminhamento”.
Será que precisaria se deslocar até esse local para fazer essa declaração tão óbvia, enquanto obriga a população a ficar em casa? Não poderia fazer isso de seu gabinete? Ou está claro o uso político dessa situação, para aparecer na foto (e de máscara, que chique!)?
A “solenidade” não parou por aí. Teve mais discursos (todos óbvios).
“O apoio dos alunos de Medicina da Unila é muito importante neste momento. Além do trabalho no Hospital Municipal, através do Plantão Coronavírus, eles nos auxiliam aferindo a temperatura e orientando as pessoas que passam por estes locais”, comentou a diretora de Vigilância em Saúde, Carmensita Gaievski.
“Além dos serviços de saúde, a barreira é fundamental para que possamos identificar e combater o transporte clandestino de passageiros, e isso só está sendo possível graças a cooperação dos órgãos federais”, afirmou o secretário de Segurança pública, Reginaldo da Silva.
A mensagem de tudo isso parece ser essa: “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.








