
A inauguração do Escritório Oficial do Governo Estadunidense para Estudos nos EUA consolida o plano de internacionalização do Centro Universitário UDC de Foz do Iguaçu, informa Ronildo Pimentel, na edição de hoje, 07, do jornal Gazeta Diário.
A solenidade, nessa quarta-feira (6), contou com a presença do cônsul-geral americano em São Paulo, diplomata Adam Shub; do prefeito Chico Brasileiro; de autoridades locais e regionais; e de convidados especiais, dirigentes, professores e estudantes da instituição.
O escritório, em parceria com a EducationUSA, está localizado no cruzamento das ruas Jorge Sanwais e Castelo Branco, na região central da cidade. O serviço também está disponível na unidade de Medianeira da UDC, inaugurada simultaneamente à de Foz do Iguaçu.
“É um sonho que hoje está se tornando realidade”, disse o pró-reitor do Centro Universitário, Fábio Hauagge do Prado.
“Este ato, para o governo, população e economia estadunidense, é essencial”, afirmou o cônsul Adam Shub.
Segundo ele, ensinar o inglês, mandar os brasileiros estudarem lá, fortalecer os laços entre os países, tudo isso é bom para a cooperação. “Aqui, nossos parceiros fizeram um trabalho excelente, bem animados, ficamos orgulhosos”, frisou.
Vamos às fotos de Edizio Alencar.










