Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Prefeitura emite nota sobre agressões nos Postos de Saúde de Foz. Veja os detalhes

Por Vinícius Ferreira
25 março, 2019
| 2 minutos de leitura |
CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin
UPA do Morumbi. Foto: Facebook

A Prefeitura de Foz do Iguaçu emitiu, na tarde desta segunda-feira (25), a nota abaixo para informar a aversão dela sobre as recentes agressões ocorridas nos postos de saúde do município. Vamos à nota

“Diante dos casos de violência contra profissionais das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Foz do Iguaçu, a Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer:

Notícias Relacionadas

Itaipu abre processo seletivo para químico ou engenheiro químico

Só as Ceasas de Foz e Cascavel abrirão no dia 2 de janeiro

Esta nota é para os interessados em opinar sobre o museu Pompidou de Foz

-Na última sexta-feira, 22, uma enfermeira alocada na UPA Dr. Walter Cavalcanti (Morumbi) foi agredida com socos por uma usuária. Ao tentar esclarecer sobre a internação de um paciente, a enfermeira foi agredida pela acompanhante, que foi conduzida à Polícia Civil. Um boletim de ocorrência foi lavrado.

-Na noite de domingo, 24, um tumulto também foi registrado na UPA João Samek (Jd das Palmeiras) com a agressão de um auxiliar de enfermagem. Vídeos na internet mostram um tumulto dentro da sala de espera da UPA, e logo depois o funcionário com marcas de agressão e seu uniforme rasgado.

A necessidade de manutenção na rede on-line da saúde, feita na madrugada de sábado para domingo conforme cronograma já divulgado, foi realizada com sucesso em todos os serviços, exceto na rede do SAMU, telefone 192, deixando o sistema de registro fora do ar, segundo informou a direção da Secretaria de Tecnologia da Informação. Com isso o sistema de registros e cadastros das UPAs também ficou sem o serviço de internet, tendo de ser realizado manualmente. O que não representou maior morosidade. O sistema ficou inoperante das 20h às 22h30, até ser restabelecido.

Até este momento, cerca de 30 pacientes que haviam tido suas fichas feitas no sistema, tiveram que retornar à recepção para refazê-lo manualmente, já que não era possível acessar os dados pelo computador. Alguns pacientes se negaram a fazer novamente esse movimento, e iniciou-se um tumulto que culminou com a agressão do auxiliar de enfermagem.

Ciente do trabalho dedicado, realizado pelos funcionários alocados nessas unidades, mas também das necessidades apresentadas pelos usuários, a secretária de saúde Kátia Yumi Uchimura no uso de suas atribuições, requereu a presença permanente de agentes de segurança em ambas unidades para zelar pela segurança do cidadão, tanto do que procura os serviços quanto de quem os oferta.

Salienta também a necessidade do uso do bom senso e empatia no trato com os funcionários, sejam homens ou mulheres, para que o diálogo possa tomar lugar de ações violentas e irracionais como as registradas no último final de semana. Na busca por serviços que possam atender a todos é essencial que haja cooperação e respeito.

A Secretaria de Saúde repudia toda e qualquer forma de violência e aguarda as medidas cabíveis para que situações como as verificadas não voltem a se repetir”.

Tags: Saúde
CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Notícia

Preparem-se! O fumacê contra o mosquito da dengue está sendo intensificado

21 março, 2019
158
Notícia

Paraná segue em alerta contra a febre amarela

15 março, 2019
29
Notícia

Paraná confirma primeira morte por febre amarela

7 março, 2019
33
Deixar comentário

Notícias recomendadas

  • Notícia
Foto: divulgação

Saiba o que funcionará no recesso de fim de ano na Prefeitura de Foz

3 dezembro, 2025
2
Foto ilustrativa: Pixabay

Só sol, calor e tempo seco pela frente

4 dezembro, 2025
1
Ana Helena Ulbrich. Foto: divulgação/PMFI

Novidade no Hospital Municipal de Foz

1 dezembro, 2025
1
Avenida Pedro Basso, considerada uma das mais bonitas de Foz. Foto: Foz Destino do Mundo/Divulgação

Avenida mais bonita de Foz será palco de Festival da Cerveja

1 dezembro, 2025
5
Foto: PF

Surpresa de Natal da PF na Ponte da Amizade

1 dezembro, 2025
2

Notícias Populares

  • Foto do local do tiroteio: divulgação

    Bangue-bangue em avenida do centro de Foz

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Avenida mais bonita de Foz será palco de Festival da Cerveja

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Só calor pela frente

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Vestibular Unioeste 2026: prova será neste domingo (07) com recorde de inscritos

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Itaipu abre processo seletivo para químico ou engenheiro químico

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

  • Aviso Legal
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Newsletter
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem somos

Redes Sociais

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Últimas Notícias

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais