A emissão dos carnês do IPTU 2026 em Foz do Iguaçu pode sofrer impacto devido a instabilidades no sistema integrado da Prefeitura.
A informação foi confirmada nesta quarta-feira (04), durante entrevista à Rádio Cultura, pela secretária municipal de Finanças e Orçamento, Magda Odette Trindade.
Segundo Magda, a Prefeitura está passando por um processo de migração de serviços, o que tem provocado instabilidade no sistema e pode afetar diretamente a emissão dos boletos do IPTU 2026.
Apesar disso, a secretária afirmou que o lançamento dos carnês segue previsto para fevereiro, com vencimentos a partir de março.
“A equipe técnica está trabalhando para que não haja prejuízos na emissão”, explicou a secretária.
Prefeitura pode prorrogar prazos do IPTU 2026
Magda também destacou que, caso seja necessário, a Prefeitura irá manter os contribuintes informados e não descartou prorrogação de prazos, se houver impacto na emissão.
E o orçamento da Prefeitura?
Questionada sobre um possível efeito na arrecadação, a secretária explicou que o orçamento municipal já prevê a entrada dessa receita entre março e abril, o que reduz o risco de prejuízo imediato.
Mesmo assim, se houver atraso, o município poderá realizar adequações orçamentárias para manter o planejamento financeiro.



