Foz do Iguaçu celebrou o Dia Mundial do Turismo, no sábado (27), em clima de confiança. A cidade, um dos destinos mais emblemáticos do Brasil, projeta alcançar a marca de 6 milhões de visitantes em curto prazo, apoiada em grandes investimentos públicos e privados em infraestrutura, novos atrativos, marketing digital e ampliação da malha aérea.
Para o secretário municipal de Turismo, Jin Petrycoski, a fase atual é de transformação. “A cidade está se preparando para dar um salto no número de visitação. Queremos chegar nos 6 milhões de visitantes, com obras que tornam Foz mais aconchegante, bonita e com mais espaços de lazer. Isso melhora a experiência do turista e a qualidade de vida do morador”, afirmou.
A perspectiva é de crescimento contínuo. Nos primeiros seis meses de 2025, Foz registrou aumento superior a 10% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A agenda inclui ainda inaugurações de grandes obras, como a Perimetral Leste, melhorias no Aeroporto Internacional das Cataratas e a construção do Museu Pompidou, com previsão de atrair turistas de todas as partes do mundo.










