A equipe de intervenção, liderada pelo economista Ramón Ramírez Caballero e composta por doze profissionais, foi instalada na manhã de segunda-feira na Prefeitura de Ciudad del Este.
O vice-ministro de Assuntos Políticos do Ministério do Interior, Óscar Campuzano , compareceu à cerimônia de afastamento oficial do prefeito Miguel Prieto Vallejos, por um período de 60 a 90 dias.
Ramírez terá 60 dias para apresentar um parecer final sobre a administração municipal. “Estávamos cientes desse prazo legal e faremos o possível para realizar um trabalho rigoroso, responsável e técnico”, explicou o auditor.
Ele foi nomeado como interventor do município pelo presidente Santiago Peña, no dia 18 de junho, com finalidade de apurar possíveis irregularidades cometidas pelo atual prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto.
Pietro
Na terça-feira, 17 de junho, após a aprovação do pedido de intervenção no Município de Ciudad del Este pela Câmara dos Deputados, o prefeito Miguel Prieto convocou uma coletiva de imprensa para reafirmar sua posição de que não renunciará e abordará o processo com transparência e firmeza.