Neste fim de ano, 19,6% dos veículos registrados em Foz do Iguaçu correm o risco de serem apreendidos devido à falta de pagamento do IPVA.
Segundo levantamento do jornal GDia, publicado nesta quarta-feira (03), mais de 16,4 mil veículos em Foz do Iguaçu estão totalmente inadimplentes com o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025.
Outros 4,6 mil tiveram os débitos parcelados pelos proprietários, mas os boletos não foram quitados no prazo.
O balanço foi divulgado pela Receita Estadual do Paraná (REP), juntamente com um alerta devido à proximidade com a temporada de férias.
De acordo com a (REP), os tributos em aberto impedem a emissão do Certificado de Licenciamento do Registro do Veículo (CRLV), documento exigido para a circulação.
“Sem esse documento, o carro ou moto fica irregular perante a legislação de trânsito e pode sofrer sanções, como a apreensão durante abordagens nas rodovias”, explicou o chefe do setor de IPVA da REP, Leonardo Marcon.
As autoridades lembram ainda que a falta do CRLV caracteriza uma infração gravíssima, que resulta em sete pontos na carteira de habilitação, além da aplicação de multa no valor de R$ 293,47.










