Sobre os autores do blog “Não Viu?”



Vinícius Ferreira e Cláudio Dalla Benetta já dobraram o Cabo da Boa Esperança, mas ambos têm de sobra algumas coisas que às vezes faltam aos jornalistas bem mais jovens: amor pela profissão e bom humor. E este blog pretende mostrar exatamente isso, que ambos amam o que fazem, sem deixar a diversão de lado.

O Blog Viu? tem como slogan “Um olhar sobre tudo” porque, embora ambos morem em Foz do Iguaçu, não pretendem limitar-se ao que é daqui ou que afeta a todos daqui. Muito menos, aos limites que às vezes são impostos pelos muitos amigos, pela convivência quase sempre sadia, mas que às vezes torna a opinião viciada e falsa. A proposta não é falar nem bem, nem mal de ninguém ou de qualquer coisa. É comentar, às vezes passando por cima do senso comum, que na verdade beira sempre a mediocridade.

O blog não tem opinião formada sobre nada, mas ousará discorrer sobre tudo, às vezes de forma séria, quase sempre de um jeito irreverente. Sem pretensões de manipular dados ou fatos, mas de olho em quem faz isso por aí. Opinião, todos têm, mas antes de emitir a deles, Cláudio e Vinícius vão pensar três vezes. E mesmo assim vão errar, claro, que faz parte do jogo, mas certamente vão ajudar outros a pensarem e errarem menos. Jornalismo não é ciência. Opinião nunca representa a verdade absoluta, se é que a verdade existe. Se não for possível dar todas as versões de um fato, o que também é impossível, ao menos cada fato e cada personagem que desencadeou o fato serão tratados com respeito. E um pouquinho de galhofa.