Furacão? Pelo estrago, até parece ser isso que atingiu Ciudad del Este

12 de setembro de 2017 | Postado por

A chuvarada arrastou parte do recapeamento e das calçadas e levou o lixo para todos os lados. Foto: Vanguardia

Pra que furacão? Por aqui, bastam obras públicas mal feitas. Por “aqui” entenda-se a vizinha Ciudad del Este, onde a região central parecia arrasada por um furacão, depois que um temporal atingiu a região, na segunda-feira (11).

E as obras mal feitas eram justamente para corrigir problemas estruturais do centro de Ciudad del Este, principalmente nas tubulações de esgoto.

Foto: Vanguardia

A comparação com o furacão foi feita pelo Vanguardia, que descreve: “Como se um furacão tivesse passado, assim ficou parte do microcentro de Ciudad del Este depois do temporal. Uma parte da camada de asfalto da avenida Adrian Jara e algumas calçadas recentemente concluídas foram arrastadas para os córregos. Detritos e centenas de quilos de lixo também foram espalhados pelas ruas”.

O lixo, segundo o jornal, tampou bocas-de-lobo, o que provocou alagamentos em ruas da zona comercial. “Muitos turistas, ao ver o estado das ruas, retornaram e optaram por fazer suas compras em galerias mais próximas à Ponte, com medo das inundações e do caos provocado”.

Houve muitas críticas à prefeitura local, porque as obras são iniciadas  – “por toda parte” -, mas nunca são concluídas. E, ainda por cima, são mal feitas, como disse Javier Miranda, presidente da Associação de Trabalhadores e Comerciantes Independentes.

No chamado microcentro, onde está o comércio de Ciudad del Este, quase diariamente são registrados problemas como rompimento de canos, bocas-de-lobo tampadas, buracos e lixo, critica o Vanguardia.

Últimas do Blog